sexta-feira, 15 de abril de 2011

YU-GI-OH GX! TAG FORCE EVOLUTION

  O primeiro jogo de qual vou falar é YU-GI-OH! GX TAG FORCE EVOLUTION. Esse jogo para ps2, é europeu, mas tem ele americano, ai seu nome é Yu-Gi-Oh! GX - The Beginning of Destiny, também tem ele japones e australiano e nesses recebe o nome de Yu-Gi-Oh Duel Monsters GX: Tag Force Evolution.
  No jogo eu sugiro para que começem jogando em espanhol. Nele você primeiro escolhe o nome do seu personagem, de acordo com alguns sites se você por o nome de YUGIMOTO influenciará em duelos na parte 2.Ai o jogo vai apareçer no menu que tem um monte de coisas, aperte parair no modo historia. Lá tem a parte 1,2,3, que no caso falarei só depois. Você clica na parte 1(a única opção) e começa a história. Você começa con versando com o reito sheppard, depois ele vai mandar você ir para a aula, siga as instruçoes que monstraram e vai. Lá você primeiro conversa com o Crowler, e depois espera carrega o jogo, ai você terá que ir conversar com os alunos que estão na aula. Depois de conversar com todos, converse novamente com o professor Crowler e começará a aula. Depois da aula você seguira o professor Banner que ira te mostrar umas coisas, você depois irá jantar, e por último o Jaden e seus amigos te mostraram seu quarto, ai você avançara para o outro dia.
  
   OBS: Preste bem atenção as explicações que o jogo dá e não pule-as. Qualquer dúvida em uma explicação me pergunte , que eu exclareço.

  No jogo você começa com um baralho de monstros de água.Você aprendera a batalhar na primeira aula, e irá aprimorando ao londo do jogo. Uma carta tem sua descrição e efeito  em baixo de sua foto, se alguém não entender uma é so falar que eu falo o que é. No lado superior direito da tela da tv voce encontra o dia do mês do jogo, o dia da semana, quantos dias faltam para o torneio e quantos DPs você tem.DP é como se fosse o número de dinheiro que você tem que, será usado para comprar cartas e comprar bocadillos(palavra em espanhol), que quer dizer sanduiches ou porçoes, e depois falarei para que server eles. Para você conseguir DPs é só você duelar com alguém. No começo eu sugiro duelar ou com o Syrus Truesdale ou com um carinha que tá sempre na porta do seu quarto, chamado Gillian ou com o Chumley Hunfington.

IMPORTANTE:
- NÃO FALTE AS AULAS!!!!
- NÃO PASSE OS DIAS RÁPIDO DEMAIS.
- EDITE SEU DECK (em qualquer lugar, aperte "X", vá em PDA, e por fim em "DECK EDIT")
- Compre boosters e arrume seu deck

EVENTOS IMPORTANTES:
- Aulas que ocorrem todo dia as 8:00 AM.
- Aparecimento do "Lab" no mapa (15/Maio)*
- 1° Teste escolar (17/Maio)
- 2º Teste escolar (6/Junho)
- Duelo Bastion X Chazz (tranferência do Chazz para a Academia do Norte) - 23/Maio
- Duelo Jaden X Bastion (eleição do Jaden como o melhor da Academia de Duelos) - 14/Junho
- Duelo entre Jaden X Chazz (volta do Chazz à Academia de Duelos) - 23/Junho
- 3° Teste escolar (6/Julho)
- Festival escolar (Duelo contra a Maga Negra) - 12/Julho
- O Dia antes do Torneio "Tag Force" (já tenha 7 corações com alguém) - 31/Julho
- Torneio "Tag Force" - 1°/Agosto

* No Lab, você pode converter cartas e pode colocar senhas. A senha de cada carta está em seu canto inferior, mas isso não no jogo e sim das carats de Yu-Gi-Oh que tem no mundo real. Para colocar senhas ou converter cartas, desça todas as escadas e vire à sua direita. Atenção: você paga metade dos seus DP ganhos em duelos com cartas alugadas. Você pode ter só três cartas por vez alugadas, mas você pode colocar um monte de cartas na máquina de senha, mas só poderá usar 3.

  Eu não vou falar como é que joga ou mexe arruma o Deck, mas se alguém tiver dúvida é so preguntar.
  O jogo é dividido em 3 partes, eu vou falar cada umas separadas.

  PARTE 1:

  Esta parte apenas serve para contar a história, para aprender a duelar e para montar um bom deck.

Você passará 93 dias até o torneio na ilha. Faça amizade com os 7 protagonistas do jogo (Jaden Yuki, Syrus Truesdale, Chumley Hunfington, Alexis Rhodes, Chazz Princeton, Bastion Misawa e Zane Truesdale).

O objetivo é você conseguir 7 corações com eles - para ver quantos corações você possui vá no seu quarto (Slifer Red - Piso Superior - Último Quarto em direção oposta à escada) perto do computador onde aparecerá um livro no balão sobre sua cabeça. Aperte "X" e escolha "DATABASE" e depois "LIST OF DUELISTS". Veja os personagens e os corações na página 1.

Para aumentar os corações você pode fazer três coisas:
-> Conversar com eles usado o Gato Paraoh (para recutá-lo vá ao Dormitório Ra Yelow exatamente as 6:00 AM e escolha uma das três opções. Se você acertar ele andará junto de você. Se você errar ele permanecerá no lugar, então dê um sanduíche a ele q ele nunca irá recusar sua companhia). Todas as conversas usando Paraoh serão GREAT TALK, desde que você nunca escolha a opção 4: RUMORS.

-> Dê os sanduíches preferidos de cada um ou o Golden Egg Sandwich

-> Duele muito com eles, perdendo ou ganhando, porquê assim aumentará a sua confiança.

Usando o relógio: vá em seu quarto perto da cama e aperte "X" quando um relógio aparecer no balão de sua cabeça. Escolha "Advanced Time".

-> Advance to designate time: Avança para uma hora escolhida por você. Use está opção para avançar até 7:45 AM e ira à aula (que ocorre as 8:00 AM)

-> End the day: termina o dia. Usado quando você já não tem mais nada útil pra fazer no dia ou já cansou de duelar por hoje.

OBS: Tem jeito de você jogar no campeonato com parceiros da segunda página e da terceira depois de você pelo menos ter jogado com um da primeira. Mas também tem personagens que tem regras especiais para jogar com eles, que depois falarei.

  Parte 2:

  Objetivo: ganhar medalhas para entrar numa torre e participar das finais.

   Você começa com 10 medalhas e tem que chegar até 90. Cada duelista vai duelar em duplas (por isso você precisa, na Parte I, de um parceiro) e nessas lutas você vai apostar medalhas que pode ser 1,2,3,4 ou 5. Quando você juntar as 90 medalhas você vai para a torre começar a Parte III.
   Você para apostar a medalha conversa com um dos caras da dupla e ele te oferce tal número da aposta, antes de você aceita ela de cara, faz a mesma coisa com o outro, para ver qual é o seu número da aposta, vai que o dele é melhor.
   Começe apostando com os Slifers, minha sugestão, ai vai subindo o nível.
   Se você perder todas as medalhas, o que é um pouco díficil é so ir no reitor sheppard e falar com ele que ele te dá mais 10.
------ > IMPORTANTE:
 
- quanto mais medalhas apostarem, mais difíceis serão os duelos. Exemplo:

Fácil Médio Difícil
1 2 3 4 5 medalhas

Então sempre aposte 4 ou menos ja que cinco é bem difícil.

- Sempre que você vence alguém, ele e o parceiro somem.

- Sempre salve após ganhar uma medalha, porque se você perder é só carregar o último Save Game.
 
  Parte 3:
  
  Objetivo: você vai ter que vencer os 3 duelistas nas finais, e vencer os Shadow Riders
   Atenção esse 3 duelistas podem ser a dupla Jaden e o Chazz, ou a dupla Syrus e Zane, ou a dupla Sebastion e Alexis, ou a dupla do
Chumley  e do Crowler, ou a dupla dos irmãos paradoxos.
 
- Os 3 duelistas são os mesmos que você enfrenta na ilha.
- Os Shadow Riders sempre estão acompanhados com alquem que você conheçe.
Então se o Chazz aparecer no mapa, ele está com um Shadow Rider.

- Quando você vencer 5 deles, o "Kagemaru" vai te desafiar. Ele tem um deck que foca a invocaçao das ""Sacred Beasts Cards"" então coloque cartas que ajudem a evitar isso, destruíndo muitas cartas mágicas e armadilhas.

- Quando você destruí-lo no primeiro duelo, ele vai sair de uma máquina e pedir para duelar com você. Ele vai usar exatamente o mesmo deck, então e só vencê-lo que assim acaba o jogo!!!

---------- >IMPORTANTE:

- Em qualquer vitória salve o jogo, porque se você perder terá que recomeçar tudo de novo pois dará GAME OVER.

   Dica: encha os corações de todos os personagens principais, pois assim não precisará voltar a fazer a parte I de novo.Eu fiz assim, enchi com todos da primeira página na parte 1 e depois que  fiz a parte 2 e 3 seguidas com todos eles, e voltei a jogar na parte 1 para poder jogar no campeonato com os da 2 e 3 página.






 

   
 

2 comentários:

  1. muito legal sua explicaçao gostei muito, gosto muito desse jogo.eu tenho um blog qualquer hora entra la pra tu ver e sobre jogos tambem ta ai
    www.gamerdesdepequeno.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. como eu faço pra ter o Pack q vem sakuretsu armor cilindro magico e jinzo?

    ResponderExcluir